terça-feira, 18 de março de 2008

O VAZIO

O vazio é fundamental para abrigar o todo.
São extremos da mesma polaridade: O todo e o nada.
Entre as falas existe o silêncio, o vazio que precede a voz.
Entre as palavras, é preciso o vazio para dar sentido à frase.
Numa página, é preciso espaço entre uma linha e outra, para dar forma ao texto e muitas vezes nas entrelinhas é que se encontra o verdadeiro significado, a alma da mensagem.
Entre os astros do universo há um imenso vazio envolvendo-os e permitindo que as forças gravitacionais ajam de uns sobre os outros e constituam a harmonia universal. Em um único átomo é preciso o vazio para que o movimento das partículas constituam a matéria. É imprescindível o espaço para que a matéria possa realizar-se.
Entre os pensamentos que se sucedem aleatórios na nossa cabeça, há o espaço vago, quase imperceptível, mas que traz paz profunda e alegria autêntica. É esse vago que precisamos descobrir em nós. Ao acessá-lo encontramos a consciência suprema, acima da mente, do pensamento. É nesse vazio que age a essência da energia universal, o indivisível vínculo que une tudo e constitui o todo.
Seja paz, acesse o vazio, o silêncio que alinha o humano ao universo e viva a intensidade do momento presente com a bênção suprema da vida acontecendo a proteger-lhe.
Seja consciência.

Texto recebido por e-mail da amiga Sandra.

Nenhum comentário: