..."Televisão, pública ou comercial, é concessão do Estado, para segundo a Constituição, promover valores da família e da sociedade. Isso não está acotecendo. O que a televisão faz é substituir os valores da família pelos valores da tribo confinada. E os valores da sociedade pelos valores prêt-a-porter. E o homem começa por aí, mais consumidor que cidadão." ...
..." Esse mundo do mercado que substitui a reflexão pelo espetáculo, o paladar pela gula, a vibração pela histeria, a paz pela violência, o gosto pela moda, o ser pelo possuir produziu em todas as camadas da sociedade desejos tão inatingíveis quanto inadequados: nas mais modestas barrancas de algum rio brasileiro, o pescador humilde, quando volta ao barraco com televisão, contempla iates, vinhos, comidas e Mercedes como se fossem os objetos do cotidiano. São os objetos do desejo, o elemento mais metafísico da globalização."...
Jorge da Cunha Lima - diretor presidente da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)
..."O caminho é longo, mas o telespectador já começa a sentir a felicidade de levantar do sofá e dar os primeiros passos frente a esse aparelho que, até então, mais o narcotiza do que respeita..."...
Rachel Moreno - presidente da ONG TVER
Nenhum comentário:
Postar um comentário