sábado, 10 de outubro de 2009

Retornamos Sempre Para Casa, Não Para um Lar


Percebo nos rostos cansados, desanimados ao final de um dia duro de trabalho, suor, aguentar clientes arrogantes, humilhações, etc. e estamos loucos para voltarmos para casa.
Quando estamos no trabalho, gostaríamos de estar em casa. Mas será que sua casa é um lar?
Com a cabeça cheia com nossos pensamentos em cumprir as obrigações, preocupações e tentarmos preencher o vazio que há em nosso coração, assim voltamos para casa.
Finalmente ao chegarmos e fecharmos a porta nos deparamos com a nossa verdadeira realidade. Realidade esta que nem sempre contamos aos outros, e até mesmo escondemos de nós, consciente ou inconscientemente. A realidade que evitamos olhar profundamente, falar com a alma e amarmos de coração aberto.
Você olha para ela, as pessoas que nela estão (sua família), e por muitas vezes se pergunta: - Por que e por quem estou lutando? Tanto sacrifício por algo que talvez nunca aconteça, por sonhos que jamais serão realizados.
Para dar um bom futuro aos seus filhos.... sendo que não você não pode manipular o futuro, você pode ensinar, aconselhar e observar, o que ele será futuramente será fruto unicamente do que ele escolher e você não poderá escolher por ele.
Em seu casamento, você olha para a pessoa que deveria ser sua outra metade, no entanto ao invés de sentir-se acrescido, sente-se ainda menor, percebendo que o outro jamais poderia ser metade de você. O que precisamos não é de a metade de alguém e sim alguém que seja por inteiro, com o coração aberto, uma palavra amiga, um olhar carinhoso, a compreensão que não encontramos em lugar algum.
Olha para seus móveis, seu caríssimo quarto, sua cama e percebe que são lugares onde você deita seu corpo, mas sua alma não está lá... O que deveria servir de refúgio para suas tristezas, decepções e mágoas, serve apenas para descansar seu corpo, mas não as dores que você carrega no peito e na alma.
Para não sentir-se pior ainda, você se cala, olha a televisão, mas os olhos estão distantes. Tão distantes que você talvez jamais o encontre...
A grande maioria de nós nunca parou para pensar para onde voltamos todos os dias de nossas vidas: Para casa ou para um Lar?
O lar é um tapete de paz quando pisamos, guardado por um teto de esperança e por paredes de muito amor.

Um verdadeiro lar precisa ser construído e não comprado.

Sandra Regina da Luz Inácio

Nenhum comentário: