domingo, 24 de outubro de 2010



“Por via das dúvidas, melhor não se aproximar, vá que pegue.De uma hora para a outra, fiquei assim, lúcida e diabólicamente tranquila.Não que os problemas tenham sumido, mas deixaram de ser coisas de outro mundo.”
...Desde a hora em que acordo até a hora de ir dormir, a lista de providências a tomar é quilométrica, e dou conta de tudo, e se não dou, paciência.”

[Martha Medeiros-maturidade-Coisas da vida]



“Engordei?Engordei um quilinho. Não deve constar na lista dos pecados mortais.Na alma, que é o que importa, estou esquelética.Leve feito uma pétala”

[Martha Medeiros-maturidade-Coisas da vida]



“Não há nada que nos dê mais segurança emocional do que não “precisar” dos outros, e sim contar com os outros para aquilo em que eles são insubstituíveis: companhia, sexo, risadas, amizade, conforto.
Se ainda não atingiu esse estágio, suba num cavalo imaginário e dê seu grito do Ipiranga. Ficar amarrado à vida alheia faz vocÊ viver menos a sua. Nada de se fazer de desentendida só para não se incomodar.Incomode-se.Dependência é morte”

[Martha Medeiros-Independência ou morte-Coisas da vida]



“(...)Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos.Ou 41.Talvez 48. uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado.
(...)Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso.Tudo o que a gente quer, depois de certa idade, é ir direto ao assunto.Excetuando-se do sexo, onde a rapidez não é louvada, para todo o resto é melhor atalhar.”

[Martha Medeiros-Atalhos-Coisas da vida]




“(...)Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem,à constante perseguição do que ainda não sei.”

[Martha Medeiros-explosões-Coisas da vida]




“(...)A passagem do tempo, se nos tira algum viço-e nem tira tanto assim, com os recursos que existem hoje-,nos dá em troca muita coisa: serenidade, autoconfiança, experiência.E o mais importante de tudo:humor!
(...)Não há tempo a perder com pecuinhas, com ciúmes,com desconfianças, com sonhos inatingíveis..Uma mulher madura troca sonhos por objetivos.Não precisa mais matar dez leões po dia, já se estabeleceu e agora quer aproveitar a vida, curtir bons shows, viajar, ficar bonita e fazer umas loucuras que nunca se atreveu quando era mais jovem.Qual é o homem que não vai quere uma mulher assim?”

[Martha Medeiros-Mulheres e meninos-Coisas da vida]



“(...)A verdade é que até quem não gosta de ler lê toda hora:bulas, rótulos,outdoors,placas de trânsito, etiquetas, cheques,mapas, regulamentos,cardápios, mensagens de celular.Óculos só para ler significa óculos no mínimo 16 horas por dia, isso no caso de você sonhar sem legendas.”

[Martha Medeiros-Fora de foco-Coisas da vida]




“(...)Eu proponho uma campanha de saúde pública: vamos ser mais bem humorados, mais desarmados.Podemos ser cidadãos sérios e respeitáveis e, ao mesmo tempo, leves.Basta agir com delicadeza, soltura,autenticidade, sem obediência cega às convenções, aos padrões, aos patrões,Um pouco mais de jogo de cintura, de criatividade, de respeito às escolhas alheias.Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias”

[Martha Medeiros-A importância de perder peso-Coisas da vida]




(...)A conclusão a que chego é:como é difícil desapontar-se com quem a gente gosta.
(...)É muito mais fácil desgostar de quem nunca se gostou, de quem já implicávamos por antecipação.Mas se, ao contrário, havia amor, quanta decepção”

[Martha Medeiros-Não gostar de quem se gosta-Coisas da vida]



“(...)É a velha história do livro, do filho e da árvore, o trio que supostamente nos imortaliza.Filhos somem no mundo, árvores sãp cortadas, livros mofam em sebos.A única coisa que nos imortaliza-mesmo- é a memória de quem amou a gente.

[Martha Medeiros-O sentido da vida-Coisas da vida]



(...) A gente tem a vida que pediu, sim.Se ela não está boa, quem nos impede de buscar outras opções?

[Martha Medeiros-A vida que pediu a Deus-Coisas da vida]



(...)A maturidade é um álibi frágil.Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas que no fundo entende muito pouco das engrenagens do mundo”

[Martha Medeiros-Tudo o resto-Coisas da vida]

Fonte: marthahelenaperdaseganhos.blogspot.com/2009/03/como-estou-martha-medeiros-fragmentei.html

Nenhum comentário: