domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal é tempo de passar adiante a história do Menino

O Tempo de Advento anuncia que a celebração do Natal está próxima. É nosso desejo encontrar antigos e novos meios de entrar em sintonia com o Aniversariante, como também, dar mais atenção à dimensão espiritual em nossa vida. Que nossa fé se revele em obras de amor, fraternidade e solidariedade, na partilha dos dons que recebemos.

Nosso coração de criança está sempre atento para aprender e partilhar lições de vida. Natal é também ocasião de passar adiante histórias relativas ao nascimento do Menino de Belém. Transmitidas pelas primeiras comunidades cristãs e escritas pelos evangelistas chegaram até nós, através da Sagrada Escritura – a Bíblia. A linda história do Natal vem sendo contada e cantada de geração em geração e de muitas maneiras.

Transpondo as barreiras do tempo e espaço, você já se imaginou presente naquela noite de Natal e, do seu ponto de vista, contar o que aconteceu e sentiu?
Nosso grupo, “Prece e PALAVRA” fez essa experiência, em novembro de 2005. A cada cinco dias, sorteávamos os personagens do presépio. Cada membro do grupo era convidado a colocar-se no lugar de Maria, José, do Anjo, Estrela, Manjedoura... e contar a história do Natal daquele dia. Novos Contos foram surgindo.

- "Tudo imaginação", dirão alguns.
- "Contemplação amorosa e criativa", diremos nós.
Temos a alegria de apresentar-lhes alguns de nossos contos e deixar a sugestão: Experimente reunir a família, amigos ou alunos e lê-los em voz alta. Experimente repetir o que fizemos, para que cada um passe alguns dias em sintonia com o personagem sorteado e narre a história do seu ponto de vista.

Que esses momentos de contemplação, oração e partilha sejam caminhos que nos levem para mais perto de Jesus!

Ir. Zuleides Andrade, ASCJ
Curitiba-PR
Fonte:
http://www.apostolas-pr.org.br/

Nenhum comentário: