sábado, 9 de fevereiro de 2008

Somos convidados a deixar um registro positivo na vida de alguém...


A linguagem humana está distante daquilo que queremos dizer quando queremos falar de Deus. Coisas que vivemos, que experimentamos, se quisermos colocar em palavras, nós acabamos banalizando o que experimentamos do coração de Deus.

Por mais que eu queira dizer, queira contar a você, acabo não conseguindo. Por isso fazemos música, para tentar aproximar o que sentimos.

Vem Senhor Jesus, porque esperar por ti não é esperar de braços cruzados, mas é reconhecer que mesmo sendo uma miséria, Deus pode me reconstruir. Sei que tu podes fazer de mim uma referência para outros.

Se soubesses o que hoje te tiraria a paz, retiraria essa cerca de arames que te envolve, para nascer hoje, para uma vida nova. Não desperdices a oportunidade de ser uma cidade nova. Não posso cair na apatia. Preciso cumprir com a parte que me cabe. Se soubesses o quanto te amo, não viverias na prostituição, não serias um terreno abandonado.

Ver minha mãe, já com cabelos brancos, parada no portão, esperando seu filho que chegava. Isso me fez sentir amado realmente. Você que é mãe sabe; quantas vezes você já esperou por seu filho. Eu sabia que lá estaria o bolo que mais gosto, no jantar estaria pronto meu prato preferido, que no banheiro estaria o sabonete que eu gostava. Percebi que essa é a espera cristã. Que não para, mas que é uma espera ativa que se espera fazendo.

Quantas vezes seu coração já identificou sentimentos como: "Fui deixado de lado! Fui esquecido!" O mundo não nos espera, ele nos deixa para trás.

As pessoas podem ser recuperadas em Bethânia, porque lá elas podem ser o que melhor são e também o que pior são. Sentem-se livres porque são verdadeiramente amadas.

Você pode definir quem são seus verdadeiros amigos assim. Quais são as pessoas que você não tem medo de mostra-se como você é, de mostrar suas fraquezas, suas misérias e também o que você tem de melhor? Esses são seus verdadeiros amigos.

Religião não tem a função de proibir, tem a função de mostrar o horário de voltar para casa. Não te proibi de ser feliz, mas quero te mostrar que você é um filho amado e tem horário para voltar para casa. A nós cabe acertar o relógio. Precisamos nos conversar, participar da missa diariamente se possível. Mesmo que você se sinta atrasado demais. Você precisa acertar o relógio.

Somos convidados a deixar um registro positivo na vida de alguém. Não podemos nos omitir em momento algum. O outro, são olhos que devo olhar sempre e dizer: "Você vale a pena!" Não podemos deixar de sinalizar para o outro que a vida vale a pena. Que porque Deus nos espera, o que Deus espera de mim, é que eu tenha um coração semelhante ao Dele. Embora o coração de Deus seja infinitamente superior ao de minha mãe, através dela, Ele me ensinou muitas coisas que Ele é através dela.

(Pe. Fábio de Melo, SCJ)

Nenhum comentário: